quinta-feira, 29 de abril de 2010

Juros

Muito já falei dos juros, e acho que nada de novo posso acrescentar. Apenas sublinho um trecho encontrado na The Economist de 2 semanas atrás, sobre as empresas de mercados emergentes: "Profit margins of 10% are common, double the average in in the West". Ou seja, o lucro médio das empresas em mercados desenvolvidos é por volta de 5%, algo como a taxa de juros reais paga pelo governo em nossa economia.
Então, reforço a proposição feita há quase 4 anos: manicômio para os que investem em produção no Brasil.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Presente de grego

Não só a Europa recebeu um presente destes. Para comemorar meu aniversário, desconfio que seremos todos agraciados, pelo Copom, com um aumento de juros hoje.
Eu podia passar sem essa, e espero que passe.

domingo, 25 de abril de 2010

Caminho certo II

Parece que alguém teve idéia similar à minha para o uso do papel sintético.
Desejo sinceramente que prospere a iniciativa da Fundação Paula Souza. Tanto para poder dizer mais um eu já sabia quanto para ver meus impostos sendo bem empregados.

sábado, 10 de abril de 2010

O juiz deveria falar nos autos...

e o assessor especial para assuntos internacionais deveria falar sobre as instituições internas ou o comportamento dos representantes delas?
Mister Garcia, como sempre, errado. Veja mais um pouquinho deste grande mestre da retórica defendendo a desprivatização quando deveria estar arguindo o professor Bob Fields.



Concordo com ele, é um jurássico que se recusa a morrer. E observem que ele estava pregando o oposto do que seu governo fez.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quanto ao futuro da vida na Terra

Ok, somos elementais, mas isso não significa que somos imbatíveis. A vida adapta-se a tudo, mesmo ao que pensávamos impossível, a falta de oxigênio.
Então cabe o reforço da mensagem, se o fim está próximo, não é o do planeta ou da vida, é apenas o do mundo como o conhecemos.
No futura, alguém virá explorar suas coisas, só não sei se os escafandristas ou alguma nova espécie inteligente que se desenvolverá para suprir o nicho ecológico deixado vago por nós.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Devo estar errado...

... pois, quando este trio começa a concordar comigo, algo não cheira bem nos discursos que se ouvem por aí.
O importante é que algumas partes, uma minoria, do Rio de Janeiro continuam lindas e ele continua sendo o rio de janeiro, fevereiro e março, mas seus representantes políticos deixam muito a desejar.
Como diz a velha piada, "vocês não viram os políticos que Eu porei lá"