segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aumentos no transporte

Está aqui uma das lutas que parecem justas, mas não estou nem um pouco a fim de lutar.
Tarifas de transporte são, no campo utópico, uma das coisas que não deveriam existir. Limitam o direito fundamental de ir e vir, aumentam o custo total da sociedade e impactam mais quanto mais pobre for o usuário. Só que, como quase tudo em que os sindicatos põem as mãos, a luta está completamente partidarizada, o que é muito diferente, e pior, do que politizada.
Dando nome aos bois, Luiz Marinho, o prefeito de São Bernardo e queridinho do PT paulista - que investiu mundos e fundos para que este capturasse a prefeitura -, reajustou os ônibus da minha cidade de 2,3 reais para 2,9, majoração maior, portanto, do que os da prefeitura (ônibus) e estado (metrô e trens metropolitanos) de São Paulo. Alguma palavra na mídia ou passeata nas ruas? Para encurtar, não.
Abro o jornalzinho Metrô News hoje e há uma convocação assinada por várias entidades para Ato Contra Aumento das Tarifas, alguma citação a Marinho? Para encurtar, não.
Então ficamos assim, quando a causa for política, e não querendo dividendos partidários, corre o risco de ter meu apoio. Caso contrário, prefiro ficar no conforto de meu sofá velho.

Um comentário:

Danilo Balu disse...

nossa! mto bem lembrado!!
abrax