segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O milagrede Lula

Algum dos colunistas do Estadão, creio que o Daniel Piza, tem uma seção intitulada "Por que me ufano". Eu tenho uma razão para ufanar-me, um santo na presidência, eis as provas:





Há uma anedota que diz que para obter-se quatro opiniões distintas sobre economia, basta colocar três economistas trancados em uma sala. O mesmo ocorre com os especialistas em relações internacionais, nunca conseguem concordar. Aliás não conseguiam, até o milagre de São Lula. Agora todos concordam, a estratégia brasileira é errada.
Nunca na história deste país conseguimos ser tão incompetentes, entregando tudo e não conseguindo nada em troca.
O padroeiro da Concórdia desfez, em oito anos, o trabalho de um de mais de século do Itamaty pela inserção internacional brasileira pragmática e gradual. Chafurdamos agora na ideologia cega e burra.
E a conta, como sempre, será paga pelo povo. O gás aumentou, a gasolina é das mais caras do mundo e a energia elétrica aumentará. Fico imaginando que tipos de concessões os gênios que comandam o nosso infortúnio estão imaginando fazer para Argentina e Uruguai.
Ainda não consegui formular o cenário que nos prejudicará mais, porém tenho certeza que eles já o fizeram, basta esperar.

Um comentário:

Danilo Balu disse...

Somos um Hobin Hood meio estranho! Roubamos dos pobres e damos aos miseráveis. Como diz o Reinaldo Azevedo, o atual governo não aceita ficar pra trás de povo rico, só aceita ser tapeado por país miserável. E quem paga a conta somos nós, obviamente.
Abrax