sexta-feira, 9 de junho de 2006

O bêbado e o futebolista, obeso

Apesar de parecer não é nome de música popular brasileira dos anos 70 é simplesmente uma, ahhh, discussão entre celebridades.
Bate-boca não é exatamente o objetivo de discussão deste blog, só que vou entrar um pouco nesta vereda.
Quem acompanha meus textos sabe que não tenho muito apreço pelos discursos de nosso excelentíssimo líder e agora acrescentem que não gosto dele atuando como entrevistador também.
Daí vem a motivação do texto: se você – apoiado por todo um aparato de mídia – coloca em dúvida as capacidades físicas de um indivíduo perante uma nação perguntando ao técnico da seleção brasileira se um atleta está gordo (a propósito, eu acho que está) abre um flanco para que este também coloque em dúvida suas capacidades governamentais.
Ronaldo foi até elegante por demais. Poderia ter feito menção a uma série de defeitos ou até delitos ligados em tese ao presidente Lula, mas só falou da possível propensão ao alcoolismo, e mesmo assim dizendo que era provavelmente mentira como seria mentira o que dizem sobre ele (a obesidade).
E bate-boca da pior espécie, porém podemos até dar risadas com ela. E mais do que o que tem acontecido com a nossa política nos últimos tempos.
Dela só extraímos lágrimas.

Nenhum comentário: