quarta-feira, 24 de maio de 2006

Eu também não gosto

Em um discurso eleitoreiro que ele diz que não é, Lula afirmou ontem que tem candidato que não gosta de pobre. Afirmo que não é só candidato não, eu também não gosto.
Não que eu tenha algo contra as pessoas desprovidas de dinheiro; mas me diga, senhor presidente, por que eu deveria gostar deles?
Há pobres de todos os tipos; pretos, brancos, magros, gordos, boa gente e mal-caráter. Portanto a única coisa que os distingue de um rico é a capacidade de suprir suas necessidades materiais.
Só há uma categoria que sem dúvida alguma gosta de pobre, a dos políticos populistas e demagogos. Sem os pobres esta categoria teria esgotada toda a sua capacidade de conseguir poder.
Eu tanto não gosto de pobre que quero que eles sejam eliminados da sociedade. Não ao estilo dos esquadrões da morte ou dos Gulags; com o desenvolvimento nacional.
E também não gosto dos políticos que gostam de pobres, pois estes querem a manutenção do status quo.
Por isso, senhor presidente, pode ser que você venha a ganhar a eleição que se aproxima (continuo duvidando), só que o meu voto você não tem.

Nenhum comentário: