sexta-feira, 19 de maio de 2006

Só abre a boca pra falar m...

Em um de seus mais do que dispensáveis discursos, ainda fora do país e um pouco antes de decidir que não se deveria fazer uso eleitoral da guerra que ocorreu em São Paulo no princípio desta semana, Lula falou que se deve construir mais escola e menos presídio.
Eu poderia dizer que ele está um pouco mal informado, talvez até mal formado, mas acho que não. Fui apenas mais uma merda que ele falou mesmo, mal intencionada ou não.
Para que se deve construir mais escolas se as crianças já estão todas lá, frequentando-as ou pelo menos com as vaga garantidas, e a tendência demográfica é que se necessite cada vez menos vagas por simples falta de crianças?
Será que não seria melhor garantir a estas crianças uma educação de qualidade, coisa que o orçamento que seu governo defende faz crer que só acontecerá no nível terciário (que, prevê-se, receberá 75% das verbas).
Será que o ilustre presidente não percebe que o nível educacional da população nada têm a ver com este incremento da marginalidade e que fossem estes os bandidos mais educados talvez ganhássemos apenas um crime mais organizado e, portanto, ainda mais perigoso - vide a cobertura do noticiário político?
Será que ele não percebe que os índices educacionais hoje são muito melhores do que no passado e que isto não se transformou em melhoria na segurança pública?
Será que ele não tem espelho em casa e não sabe que não possuir educação formal não predispõe ninguém ao crime?
Ou será que ele tem e sabe muito bem o que está dizendo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é só nosso presidente que tem o dom da palavra.
Existem outros eruditos que, no calor do momento, se calam e depois soltam o verbo.
Acabei de ler que a OAB quer o nome das vítimas, acesso aos presídios, cpf , rg, título de eleitor e reservistas.....afinal, apurar o que houve de errado em nossa cidade.
Para que???
Quando ela se pronunciou em favor da população de SP no momento em que as pessoas se refugiaram???
Cadê o pessoal dos direitos humanos quando civis são mortos???
Por que eles aparecem quando vagabundos, anônimos, estão amontoando no IML???
Talvez a revolta esteja falando mais alto. Talvez a indignação da sociedade tenha se calado. Talvez sejamos covardes.
Acredito que nosso povo está confortável, afinal nunca passamos fome. Nunca sofremos com guerra e nunca tentaram nos exterminar.
Nosso juízo de valores é corrompido.