sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Infelizmente não é verdade

Há mais uma lenda na Internet na qual o futuro governo tucano irá privatizar tudo que tiver direito e ver pela frente, infelizmente não é verdade.
Hoje o candidato já negou tudo isso e falou que apenas implantará PPP (parcerias público-privadas) e concessões.
Seria muito bom para ser verdade se todos estes cabides de emprego fossem passados à iniciativa privada. O governo poderia se concentrar no que realmente é a sua função (e extrair óleo não é uma delas) e muitos cargos comissionados seriam extintos, com os políticos do legislativo podendo se preocupar em agradar suas bases ao invés de ficar mendigando cargos aos do executivo.
Em seu blog, o tal de Emir Sader até diz mais; que, além das empresas públicas, o que está em jogo na eleição é se o Brasil vai subordinar seu (nosso) futuro “com políticas de livre comércio ou se o fará em processos de integração regional”, como se os dois processos fossem excludentes.
Talvez o seja para Chavez, o grande líder do “mundo livre” de hoje - que prega a integração regional enquanto comercializa loucamente com o “Grande Satã” -, mas não o é para o espelho de 22 em cada 20 blogueiros de esquerda que falam que a economia planificada é superior e apontam para a China do onipresente PCC (este original) e a Rússia de Putin para provar.
O chato para esta gente é que a Albânia da economia planificada se afundou em um esquema de pirâmide (o capitalismo é mesmo cruel para os ingênuos que ousam acreditar no comunismo) e a Cuba do Generalíssimo está cheia, repleta, abarrotada de capitalistas repugnantes gozando as férias e ainda assim precisa da ajuda camarada de Coronelíssimos do além mar.
O mundo é realmente injusto com os justos socialistas.
E infelizmente os socialistas democráticos quando chegarem ao poder só farão melhor o receituário de que isso tudo que está aí é tirado.
Infelizmente.

Nenhum comentário: