sábado, 25 de julho de 2009

É impossível

Sarney, como dizia o Biquini Cavadão, é impossível esquecer você.
A cada enxadada uma minhoca, deve ter batido o recorde mundial de notícia ruim.
Agora é a Folha ( assinante acessem aqui) com relatos nada auspiciosos, confesso que vi alguns capítulos da novela das oito, afinal há nela a Juliana Paes (muito vestida para o meu gosto). Trata-se de 17 ações fiscais contra empresas do grupo do patriarca bigodudo e outras investigações criminais, incluindo o onipresente caixa-dois, desta vez na campanha que levou Roseana Sarney, no tapetão, ao governo do Maranhão.
Enquanto isso, Lula segue dando força ao velho senador. Acha-o especial demais para sofrer dessa forma e acredita que o PMDB é a chave para a eleição de Dima no próximo ano.
Já escrevi aqui, o PMDB estará do lado vencedor, não importa o que Sarney ou Renan pensem do indivíduo que sentar no trono do Palácio do Planalto. O que está pegando agora é que há muitos podres a aflorarem da atual administração, tantos que ela transformou em ponto vital a não investigação qualquer coisa, especialmente a Petrobrás, da qual a candidata, como presidente do Conselho, é responsável por qualquer macroirregularidade.
Teremos que engolir, então, o bigode por tanto tempo quanto for palatável ao Planalto, o que, aparente e felizmente, não será tão longo assim.

Nenhum comentário: