segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Outros buracos

Hoje teve Pac e, convenhamos, não consegui ver nada demais no tal programa; um monte de promessas e ataques aos últimos quinze anos de administração pública no Brasil (nota: é engraçado que não se fala mais em herança maldita e se esqueceu de dizer os dez anos antes de nós).
Mas há algo muito importante, caminhões de dinheiro serão despejados em uma Kombi de projetos, vamos ver o que vai sair disso.
Eu tenho uma obra prioritária, espero que seja contemplada. Não sei onde fica e só vi de relance em uma reportagem de tv entre o buraco do metrô e o rompimento do dique, sei que é lá pros lados do centro-oeste, um dos Mato Grossos.
Se trata de um trecho de estrada que foi destruído pelo rio que passa abaixo dele 4 vezes nos últimos 6 anos. Isso mesmo, 4 em 6, e parece que eles seguem reconstruindo a estrada no mesmo lugar e com as mesmas técnicas. Acho até que andam tapando os buracos nela, já que o asfalto nas bordas do trecho que ruiu parecia novo em folha, ou será que isso é porque vivem reconstruindo o trecho?
Será que isso é considerado um erro de engenharia também? Desconfio que sim, mas vai saber, não sei mais o que é certo ou errado na América do Sul.
Mas ando mesmo assim minha sugestão aos aceleradores de crescimento, dêem uma olhada nesta estrada, talvez se ela for feita direito passe há ruir apenas de 3 em 3 anos ou de 4 em 4.
Garanto que haverá um pouquinho mais de dinheiro para investir em outras coisas se isso acontecer.

Obs: uma menção honrosa para a cobertura da imprensa à fissura que se formou em um trecho do acostamento da rodovia Dutra. Nunca uma estrada mereceu link ao vivo por algo tão pequeno.
A rodovia – caso tivesse sentimentos – estaria se achando agora.

Nenhum comentário: