sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bravatas oleosas e negras



Este bigodudo que aí em cima está é o senador Mercadante.
Esta patética argumentação que promoveu para dizer que é contra a investigação da Petrobrás pela CPI- ou era, ou seria, ou sei lá -, incluindo ilações sobre as "reais intenções da oposição", é só mais uma prova do meu maior erro em todos os sufrágios dos quais participei.
Sim, um dos votos que elegeram Mercadante ao Senado foi meu. O único voto que o PT logrou entre os que eu dei na vida resultou nisso. E ainda há quem pegunte porque não gosto do partido.
Nem vou tentar explicar o que se passava na minha cabeça quando cometi a improbidade eletiva. O dano foi causado e não há desculpas.
O chefe do Bigode relatou, certa vez, que na oposição "dizemos bravatas". Completo, na situação eles também dizem. Primeiro o senador tentou imputar ao PSDB a intenção oculta de privatizar a Petrobrás - o que, infelizmente, não é verdade; ninguém quer assumir este ônus perante a opinião pública, embora seja uma idéia muito boa a venda - e, diante da falta de provas para sustentar o que falava, mudou o discurso, dizendo ser contra para deter um desejo oposicionista de impedir mudanças na lei.
Fora isso, seria louvável da oposição. Com pouco mais de uma década, a legislação petrolífera brasileira conseguiu fazer a indústria sair da quase paralisia para a que mais investe no país. E trouxe capital e tecnologia do mundo inteiro. Agora se vem com essa idiotia de mudar o regime, pois os grandes produtores do planeta utilizam outro. Querem que nos espelhemos em Venezuela, Arábia Saudita e Irã? Fala sério.
Pelo jeito, haverá CPI e ela será um circo. O mestre bigodudo da argumentação pretende estar lá. Espero que apareça muito. Quanto mais mostra a cara, menores as chances de retornar na eleição de 2010.
Se só para isso, a investigação já terá valido. Se, como efeito colateral, não mudarem a legislação e venderem a imprensa, mudo minha orientação religiosa. Gritarei todos os dias: Deus seja louvado.

2 comentários:

felipe Bauru disse...

É sempre a mesma coisa
Oposição querendo detonar e situação querendo defender, só mudaram os papéis, os autores continuam os mesmos, dos dois lados.

Danilo Balu disse...

Belo texto! Tb votei no maluco Mercadante! Hj voto nulo, mas não voto no PT. Ainda cometi o crime de votar na Marta tempos atrás contra o Maluf num 2º turno. Hj anularia. Já cometi a insanidade de votar no idiota do Suplicy mto tempo atrás. Tb votei pra deputado federal naquele ex-vereador de SP que esqueci o nome.... mas hj depois de longo tratamento estou curado dessa doença chamada PT.