sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Sem título

Para quem leu meu artigo de dois dias atrás seria bom dar uma ouvida neste comentário que reforça tudo que lá foi escrito.
O fato é que já superamos a fase – em tudo mais difícil - de não saber o que fazer, só falta superar a fase de não agir. Quanto a esta não há dificuldade nenhuma, sabemos que agiremos. Só resta saber se será por bem ou por mal.
Outro detalhe será se dará tempo de resguardar nossa qualidade de vida ou não, mas quem liga para qualidade de vida se a própria existência está ameaçada?
A verdade é que a Onu soltou um relatório que afirma que com 90% de probabilidade o tempo louco que estamos observando agora seja resultado da influência humana. Sendo ou não nossa culpa, temos que tentar conter a loucura já ou, melhor, pra ontem. Então mãos à massa.

Obs: Continuo não acreditando que a existência do ser humano esteja ameaçada.
O que estamos ameaçando é a boa vida do ser humano. Porém, como muitos acreditam que estamos trabalhando contra a sobrevivência da espécie, deixo esta possibilidade em aberto, já que não podemos desacreditar a capacidade de fazer estupidez de quem já se envolveu em tantas e tão sangrentas guerras.

Nenhum comentário: