sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Meu, sifu

Frases de grandes estadistas em tempo de crise:

"...Não tenho nada a oferecer-vos senão sangue, trabalho, suor e lágrimas..."
Winston Leonard Spencer Churchill, durante a II Guerra Mundial.

"Na democracia que eu vislumbro, a democracia estabelecida pela não-violência, haverá liberdade igualitária para todos".
Mahatma Ghandi, durante a luta pela independência da Índia da Coroa Inglesa.

"Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país".
John Fitzgeral kennedy, durante a Guerra Fria.

"Eu tive um sonho"

Martin Luther King Jr., durante a luta pelos direitos civis estadunidense.

E de um que acha que é:


"Quando o mercado teve uma diarréia, quem é que eles chamaram? O Estado, que eles negaram durante vinte anos".

Luís Inácio Lula da Silva, durante a crise econômica global do início do século XXI.

Então me pergunto, citando o rei Juan Carlos, da Espanha, por que não te calas?

Nenhum comentário: