quinta-feira, 12 de março de 2009

Sonho de consumo



Se eu tenho um sonho de consumo no momento, este é o Kindle. Uma biblioteca às mãos em todo o lugar e livre do peso, sem precisar enfrentar o trânsito paulistano - ou qualquer outra cidade grande do Brasil, as únicas que nos brindam com acesso às livrarias-, ou a espera da entrega. O que mais poderia querer?
Bem, posso querer que exista a disponibilidade do produto por aqui, ou à biblioteca ampla de possibilidades.
Talvez, lá para o ano 2015, tenhamos algo assim por aqui. Temos que ter esperança, afinal dizem que o "gap" digital está diminuindo. Quem sabe?
Aos usuários do Iphone há uma luz no fim do túnel, como diz a reportagem da Reuters veiculada pelo Valor Econômico : "A Amazon.com está distribuindo um software que permite aos usuários do iPhone e do iPod Touch, produzidos pela Apple, acessarem em seus aparelhos livros eletrônicos disponíveis para o Kindle, o leitor de livros lançado pela companhia de varejo on-line. O software gratuito, disponível na loja on-line da Apple, permite que os usuários sincronizem o leitor de livros da Amazon com iPhones e iPods Touch, dando a eles acesso a mais de 240 mil obras disponíveis para o Kindle. Com o programa "Kindle for iPhone and iPod Touch", um usuário pode ler algumas páginas de um livro no Kindle ou Kindle 2 e continuar lendo de onde parou no iPhone ou no iPod Touch". Aos simples mortais, contentem-se em esperar.

Nenhum comentário: